Deslocar os funcionários para serem treinados, motivá-los e capacitá-los profissionalmente, ausentando-os de suas atividades por horas ou dias,
certamente tem custo elevado, não só financeiro como administrativo.
Por razões como essa é que produzir vídeo de treinamento, motivacional e de capacitação profissional, passou a receber nos últimos tempos
uma maior atenção dos administradores das Empresas, seja qual for o tamanho da estrutura organizacional.
Além da redução dos custos, ressaltamos:
• A importância da padronização da linguagem;
• A possibilidade do preparo antecipado e cuidadoso com as mensagens que serão transmitidas;
• A possibilidade do funcionário, receber a mensagem em seu ambiente de trabalho ou mesmo em sua residência, através de cópia do material produzido;
• A possibilidade de reprisar a mensagem quantas vezes for necessário, até o completo entendimento, mantendo-se a linguagem padrão;
• A possibilidade de atingir um público infinitamente maior e em curtíssimo espaço de tempo,
comparado ao formato que desloca o funcionário para sala de treinamento;
• A possibilidade de um maior detalhamento nas mensagens e orientações destinadas para a capacitação profissional;
• A possibilidade da mensagem de motivação ser transmitida a um público muito maior e com mais frequência.